Répondre

Relação dos imigrantes

Se necessita de ajuda com a sua pesquisa sobre a história da sua família, coloque aqui a sua questão

Modérateur : landerset

clareterosa
female
Messages : 1
Saisie : Standard
Navigation : Arbre
Voir son arbre
Prezados(as)
Existe no site abaixo, lista de imigrantes açorianos para SC, sem fonte e data. Se alguém tiver alguma informação de onde surgiu esta lista, por favor informar. Grata
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1O7SMFkuxX8IKkWtMUdBb_RZkeSzbZKhX9BWTcOP2Nyg/edit#gid=2130061465&fvid=552082104
favieira
favieira
Messages : 15
Saisie : Standard
Navigation : Arbre
Voir son arbre
Olá clareterosa,

A "Lista de acorianos em sao jose e lagoa e enseada" por si referida foi divulgada em Julho de 2016 por Cacilda Lima Francener, de São José (Brasil) que investiga a família Lima com origem nas Ilhas do Faial e São Jorge, do arquipélago dos Açores.
Esta lista esteve disponível aqui: https://cacildalimas.wordpress.com/2016/07/28/lista-de-acorianos-em-sao-jose-e-lagoa-e-enseada/. Penso que já não esteja acessível, mas poderá encontrá-la na Biblioteca Scribd.com na ligação: https://www.scribd.com/doc/266017832/Lista-de-Acorianos-Em-Sao-Jose-e-Lagoa-SC-Brasil.

A lista constava do blogue "IMIGRANTE ACORIANO EM SAO JOSE/ENSEADA DE BRITO/PALHOCA", sobre a «Identificação dos açorianos vindos a Santa Catarina - Brasil», que se publicou de 2014 a 2016. (Aqui: https://cacildalimas.wordpress.com/)

De todo o modo, penso que a autora Cacilda (https://pt.gravatar.com/cacildalimas) poderá ser contactada através do email cacildalimas @ hotmail.com.

Espero ter sido útil.
Cumprimentos.
Francisco
Répondre

Revenir à « Pesquisas da História Familiar »